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O Diário da Gorda

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22
Out15

O que mudar na alimentação

Liliana

Todos sabemos exactamente o que temos de comer.

O grande problema que se coloca é mesmo a força de vontade.. e sim isso é o que me faz desistir facilmente das coisas.

Penso que a primeira regra que tenho que aplicar é não ter fome!! NUNCA! Quando sentimos fome temos tendência a comer este mundo e o outro e o que nos aparecer à frente.

A minha ideia é consumir tudo sem restrição de muita coisa. 

Portanto.. fruta, legumes, peixe, carne, lacticínios farão parte da minha alimentação.

A sopa quero introduzir em todas as minhas refeições. Os miúdos vão reclamar como é certo.. mas se comerem 1 concha que seja ao jantar não lhes faz mal nenhum. A conversa deles é sempre a mesma.. "já comi na escola".. mas está na altura de conseguir fazê-los comer em casa também.

O pão.. esse grande dilema, tenho mesmo de o comer de manhã. Não me vejo a fazer pequenos-almoços de papas de aveia e bagas disto e daquilo.. está fora de questão. Vou comprar integral ou mistura e limitar-me a 1 por dia!

Depois temos os líquidos.. em minha casa consumimos imenso Ice Tea!! O pior é que os miúdos adoram (é o único refrigerante que bebem).. eu também.. mas aquilo está carregadinho de açúcar. Faz mal a eles e a mim! Isto queria mesmo conseguir mudar por mim que preciso de emagrecer e por eles que apesar de lingrinhas não lhes faz falta nenhuma! 

Por isso resta-nos uma opção AGUA ou algum sumo de fruta natural.. porque isso de coca-cola zeros é tudo muito bonito mas vai dar ao mesmo.

A meio das refeições fico-me pelo queijo fresco, os iogurtes, alguns frutos secos.

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