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O Diário da Gorda

O Diário da Gorda

28
Mar16

Mais do mesmo...

Liliana

Falhei a primeira meta.. correr a meia maratona de Lisboa..

Mas cada vez mais me convenço que tenho de conseguir emagrecer.. não quero ser assim!

Hoje inscrevi-me num ginásio mais uma amiga.. pode ser que com companhia a coisa seja mais fácil!

Começo 2.ª feira o ginásio.. seja o que deu quiser!

 

05
Nov15

Ausente..

Liliana

Não se pense que desiste.. estive apenas naquela semana que deixa as mulheres com os cabelos em pé.. com um humor daqueles e que nos leva a comer este mundo e o outro!

A juntar à festa.. ando num turbilhão de emoções com os meus pequenotes.. ora diagnósticos de possível lesão cerebral.. ora diagnósticos de possível défice de concentração.. bem.. digamos que preciso de muitas velinhas para que a coisa corra bem!

Tenho feito zumba.. mas as caminhas estão estagnadas devido ao tempo chuvoso.. mas se me meto a pensar nisto.. então só volto à rua lá para Março!!!! 

Arrebita Liliana.. arrebita!!!

 

23
Out15

Exercício Fisico

Liliana

Adoro exercício físico.. custa-me sempre ir mas depois fico com aquela sensação de bem estar!

O problema que se coloca aqui é a minha disponibilidade horária e claro as mensalidades que se aplicam em determinados ginásios.

Ah e tal são apenas 30/40 mensais!! É verdade.. mas tenho uma filha com Apraxia da Fala em que se gasta mais de 200€ por mês em terapias e consultas.. o ginásio acaba por ser um luxo para mim.

Então em Setembro decidi começar a caminhar! O bem que me sabe.. aquela hora só para mim.. Agora na escola da J. também vamos começar a ter 1x na semana uma aula de Zumba (que eu adoro e me deixa com uma boa disposição).

Então o meu exercício será pouco.. mas mais vale pouco que sentada no sofá a enfardar bolachas com Nutella!!!

A ideia é a seguinte:

  • 2.ª Feira - Descanso 
  • 3.ª Feira - Caminhada (30 minutos)
  • 4.ª Feira - Descanso
  • 5.ª Feira - Caminhada (30 minutos)
  • 6.ª Feira - Zumba
  • Sábado - Caminhada (1 hora)
  • Domingo - Caminhada (1 hora)

Claro que isto é mesmo o começo de uma pessoa com o IMC de 37,3!!! Mas com esforço, dedicação e força de vontade tudo se consegue.

22
Out15

O que mudar na alimentação

Liliana

Todos sabemos exactamente o que temos de comer.

O grande problema que se coloca é mesmo a força de vontade.. e sim isso é o que me faz desistir facilmente das coisas.

Penso que a primeira regra que tenho que aplicar é não ter fome!! NUNCA! Quando sentimos fome temos tendência a comer este mundo e o outro e o que nos aparecer à frente.

A minha ideia é consumir tudo sem restrição de muita coisa. 

Portanto.. fruta, legumes, peixe, carne, lacticínios farão parte da minha alimentação.

A sopa quero introduzir em todas as minhas refeições. Os miúdos vão reclamar como é certo.. mas se comerem 1 concha que seja ao jantar não lhes faz mal nenhum. A conversa deles é sempre a mesma.. "já comi na escola".. mas está na altura de conseguir fazê-los comer em casa também.

O pão.. esse grande dilema, tenho mesmo de o comer de manhã. Não me vejo a fazer pequenos-almoços de papas de aveia e bagas disto e daquilo.. está fora de questão. Vou comprar integral ou mistura e limitar-me a 1 por dia!

Depois temos os líquidos.. em minha casa consumimos imenso Ice Tea!! O pior é que os miúdos adoram (é o único refrigerante que bebem).. eu também.. mas aquilo está carregadinho de açúcar. Faz mal a eles e a mim! Isto queria mesmo conseguir mudar por mim que preciso de emagrecer e por eles que apesar de lingrinhas não lhes faz falta nenhuma! 

Por isso resta-nos uma opção AGUA ou algum sumo de fruta natural.. porque isso de coca-cola zeros é tudo muito bonito mas vai dar ao mesmo.

A meio das refeições fico-me pelo queijo fresco, os iogurtes, alguns frutos secos.

21
Out15

A minha inspiração

Liliana

Já faz muito anos que sigo os blogs da Cocó e da Pipoca.

Segui mais atentamente o percurso da Sónia por me identificar um pouco com ela. Somos mulheres, esposas e filhos pendurados em nós e que depois da última gravidez decidiu dar a volta por cima e fez ela muito bem!

Cada vez mais me convenço que não existem milagres.. nem dietas em que nem sabemos muito bem ao certo o que estamos a comer com ingredientes com nomes tão estranhos!

Ao ver as fotos e os relatos de sentimento de objectivo cumprido dei por mim a pensar.. se elas conseguiram.. eu também!

Comecei a ver na net quando seria a próxima meia maratona.. e se não me tiver enganado será a Meia Maratona da EDP em Março de 2016.

Vou começar com as dicas de alimentação que a Sónia gentilmente me cedeu... quero comprar o livro do PT dela.. Correr para Emagrecer.. e tentar treinar para conseguir participar em Março.

Basta de desculpas.. 

Basta de fingir que estou óptima assim..

A minha mudança começa.. agora!

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